TV GC

Valdir Rubert acompanha as obras na comunidade de Linha Tigre

Além das vistorias nas obras, o prefeito visitou alguns agricultores da comunidade alegando que é necessário estar próximo da população, na busca de ouvir seus anseios

MONDAÍ - 22/02/2019 13:45

    O prefeito do município de Mondaí Valdir Rubert visitou a comunidade de Linha Tigre, interior do município, na segunda-feira, dia 18. Ele esteve vistoriando as obras de melhorias que acontecem na comunidade. Também estiveram presentes o vereador Roberto Bernardy, o secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Karlheinz Koell e o diretor de Obras, Mauro Marquart. 

    As obras consistem em patrolamento, cascalhamento, limpezas de sarjetas, compactação de solo, alargamento de estradas e desobstrução de tubulações, visando o melhor escoamento das águas pluviais. Durante a visita, o prefeito, o vereador, o secretário e o diretor de Obras, estiveram analisando alguns pontos das estradas, que necessitam de novas tubulações. “Queremos aproveitar que as máquinas estão nesta comunidade, para realizar um serviço completo”, ressalta o prefeito.

    Rubert destaca que com o auxílio da equipe de máquinas terceirizadas, os serviços estão a todo o vapor e contemplando cada vez mais comunidades, em um menor período de tempo.

VISITAS AOS AGRICULTORES 

    O prefeito menciona que além das vistorias nas obras, é necessário estar próximo da população, na busca de ouvir seus anseios. “Nosso objetivo é atender as necessidades dos nossos munícipes. Realizando essas visitas é a melhor forma de conhecer de perto as necessidades do nosso município”, ressalta.

Algumas das propriedades visitadas foi dos agricultores Alsirio Barbian e Elmo Barbian. Agricultores que investem na produção agrícola tem incentivos do município, por meio da Lei Municipal Nº 3.025, de 17 de fevereiro de 2004, que estabelece incentivos e estímulo para o aumento e diversificação da produção agrícola, pecuária e melhoria da infraestrutura das propriedades rurais no município, dispondo de serviços como terraplanagens e acessos.

Rubert explica que o setor da Agricultura é um dos pilares da economia do município. “O objetivo incentivar e fortalecer o homem do campo em suas atividades. Valorizamos esse setor, que é de suma importância. Otimizando a produção garantimos o fortalecimento da economia do nosso município e a qualidade de vida dos nossos produtores”, destaca.

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.