TV GC

Suinocultura: Cooper A1 É A Cooperativa Destaque Na Integração Aurora Alimentos

A intenção da premiação é melhorar a eficiência da cadeia de produção de suínos, em busca de maior competitividade social, ambiental e econômica.

Região - 28/02/2019 09:38 (atualizado em 28/02/2019 09:42)

Todos precisamos de incentivos para ter ânimo ao desempenhar nossas funções, é assim que a Cooperativa Central Aurora Alimentos age com suas cooperativas filiadas, através de estímulo e suporte. Na manhã da terça-feira (19/02), a Aurora reconheceu produtores rurais, técnicos de campo e cooperativas filiadas, com o prêmio “Destaques da Suinocultura”, que ocorre anualmente. A intenção da premiação é melhorar a eficiência da cadeia de produção de suínos, em busca de maior competitividade social, ambiental e econômica.

Na premiação deste ano a Cooper A1 teve grande destaque dentre todas as cooperativas que formam o sistema Aurora. Foram, ao todo, seis prêmios, entre eles o principal: Cooperativa Destaque Suicooper III, Produção Brasil 2018. Conforme o gerente de suinocultura da cooperativa, Paulo Costacurta, isto deve-se ao trabalho de toda a equipe técnica com os associados, bem como a assistência da Aurora.

Na categoria Técnico Destaque Suicooper III o primeiro e segundo lugares foram para a Cooper A1, para Jucenir Perin e Vantuir Loebens, respectivamente. Na categoria Técnico Destaque dos Destaques de 2018 também foi conquistada por um profissional da Cooper A1, Jucelino Dalla Nora. Segundo Jucelino, o sucesso está através do foco nos objetivos, e sua maior satisfação está nas mudanças que consegue implantar nas propriedades onde presta assistência.

Referente a premiação dos produtores, a Cooper A1 conquistou na categoria Produtores Suicooper III Brasil, primeiro e segundo lugar, com os cooperados Lucimar L. Munslinger de Palmitos e Dirceu Saugo, de Riqueza. E para fechar com chave de ouro, a Cooper A1 trouxe a premiação de Cooperativa Destaque Suicooper III, Produção Brasil 2018.

Cooperativa Destaque

“2018 não foi um ano fácil, e mesmo assim a Cooper A1 conseguiu se destacar. Nada disso seria possível sem um quadro de colaboradores comprometidos e competentes”, ressaltou Elio Casarin, presidente da Cooper A1. Para ele é um orgulho saber que em meio a tantas dificuldades, o trabalho de qualidade se sobressaiu. Como o mesmo comenta frequentemente, os produtores devem saber organizar suas empresas rurais, em tempos de fartura guardar e administrar para em ocasiões menos favoráveis não sofrer com tanta intensidade.

 “Valorizar as famílias cooperativistas por nós atendidas, tentando sempre levar algo que motive e melhore a qualidade de vida das pessoas”, disse o gerente da atividade de suinocultura da Cooper A1. Segundo Paulo, essas são algumas das virtudes de uma equipe vencedora.

Evoluir constantemente, manter foco e disciplina, integridade de caráter, união, determinação, estar presente no dia a dia, também foram palavras intensificadas pelo gerente. “Existem ainda vários desafios pela frente, além de oportunidades, mas precisamos continuar focados em equipe, desde a nossa direção, produtores e técnicos. Parabéns equipe de Suinocultura, por seguir com determinação as metas e objetivos traçados, e aos nossos produtores, por acreditarem nessa equipe”, finalizou Costacurta.

Suinocultura Cooper A1

A suinocultura é considerada uma das principais atividades da Cooper A1 em termos socioeconômicos. Em parceria com a Cooperativa Central Aurora Alimentos os cooperados integrados entregam uma média de 6 mil toneladas de suínos mensalmente. Para manter esta estrutura a Cooper A1 possuí 94 UPL’s – Unidade de Produção de Leitões. Além disso, a integração conta com 500 unidades de terminação e mais 39 creches distribuídas pelas principais unidades, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com as profundas alterações que a atividade de suinocultura passou no decorrer dos anos, a Cooper A1 se adaptou ao contexto visando, principalmente, a profissionalização e a redução dos custos de produção. Há o acompanhamento intensivo da equipe técnica, que busca, junto com o associado, organizar a produtividade do rebanho, melhorar seu desempenho alcançando altos níveis de profissionalização.

Fonte: Comunicação e Marketing Cooper A1

Mais notícias