TV GC

Riquezenses participam de curso de fabricação de produtos de limpeza para uso doméstico

Inciativa do Departamento de Assistência Social, em parceria com a Epagri, contou com a participação de 24 munícipes

Riqueza - 28/02/2019 09:41

O Departamento de Assistência Social do município de Riqueza, em parceria com a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) do município, realizou na tarde da última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, um curso voltado à fabricação de produtos de limpeza para uso doméstico. 

De acordo com a instrutora do curso, Terezinha Franzon, Extensionista Social da Epagri de Iraceminha/SC, o conteúdo do curso foi voltado ao aproveitamento da matéria prima disponível em abundância na região, como o sebo de gado encontrado na maioria das propriedades rurais, além do reaproveitamento de outras gorduras, como óleo e banha. 

Segundo Terezinha, o curso leva benefícios às famílias e também ao meio ambiente. “Produzir os próprios produtos de limpeza resulta em economia e também em preservação ambiental. É possível fabricar um produto de boa qualidade que além de gastar menos dinheiro, evita o uso de produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias”, explica.

Ainda de acordo com a Extensionista Social, “é preciso ter atenção no preparo e no armazenamento, como qualquer produto convencional, mas aproveitando os recursos da propriedade o retorno vem, principalmente em benefício à saúde e à satisfação do participante”. O curso contou com a participação de 24 munícipes e foi realizado nas dependências do Centro Social Urbano.

Neste sentido, a Diretora do Departamento de Assistência Social do município de Riqueza, Valdete Lenkner, explica que houve uma grande procura para o curso e que, devido ao limite de vagas, algumas pessoas interessadas não puderam se inscrever. “Pensando nestas pessoas que não conseguiram participar, estamos planejando para o decorrer do ano a abertura de novas vagas em algumas comunidades do interior e também teremos um novo curso na cidade no dia 27 de março”, finaliza.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.