TV GC

Polícia Civil De Itapiranga Prende 4 Quatro Suspeitos De Delitos Sexuais

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Fronteira de Itapiranga, na data de hoje, realizou operação - denominada de “PROTEJA” - voltada ao combate e repressão a crimes sexuais, especialmente os de estupro de vulnerável.

ITAPIRANGA - 28/02/2019 11:42 (atualizado em 28/02/2019 11:43)

Foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão, na zona rural da cidade, próximo à Linha Cordilheira.

As diligências resultaram na prisão de quatro suspeitos, os quais foram interrogados pelo Delegado de Polícia e, posteriormente, encaminhados à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, local em que ficarão à disposição da Justiça.

Pontos destacados: O Delegado de Polícia informa que a Comarca de Itapiranga sofre muito com delitos desta natureza, sendo que a estatística demonstra que maioria dos procedimentos que apuram crimes sexuais, na Comarca, envolve condutas abusivas que vitimizam crianças e adolescentes; ocorrem dentro do lar da família; e são praticadas por agressores que compõem o próprio círculo familiar. Logo, a orientação é a de que os pais, familiares e os professores fiquem atentos a qualquer sinal de alteração de comportamento da criança, ou mesmo queixa direta sobre abusos sexuais, sendo que devem comunicar imediatamente à Polícia Civil acerca de possíveis casos de abuso sexual, ou procurarem o Conselho Tutelar. O Delegado destacou, ainda, que o consentimento de um dos pais, ou familiares, acerca de abusos sexuais contra criança ou adolescente, sem que seja procurada ajuda das autoridades, resulta em responsabilidade criminal daquele que tinha o dever de comunicar à Polícia e não o fez. É dever de cada cidadão proteger a criança. Portanto, denuncie à Polícia Civil de Itapiranga, que possui equipe de agentes policiais e escrivão preparados para o atendimento!

Prestaram apoio na operação - Policiais Civis da DIC/FRON SMO, DPCAMI/FRON SMO e DPMU/FRON BANDEIRANTE.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.