TV GC

4 Sinais De Que Sua Vida Está No Piloto Automático E Como Mudar Isso

4 Sinais De Que Sua Vida Está No Piloto Automático E Como Mudar Isso

Coluna - 01/03/2019 07:31

4 SINAIS DE QUE SUA VIDA ESTÁ NO PILOTO AUTOMÁTICO E COMO MUDAR ISSO

By Dr. Dain Heer 

Você já sentiu que outra pessoa está vivendo sua vida?

Você vive, dia após dia, tentando fazer tudo que você “deve supostamente” fazer?

Você está decidindo o que é certo e errado, com base nas opiniões de outras pessoas, e então tentando fazer seu melhor para acertar?

Você tem a sensação de que sua vida está correndo no piloto automático sem que você esteja nela?

Se você respondeu sim para qualquer dessas perguntas, você não está sozinho!

Viver no piloto automático é algo que muitos de nós conhecemos bem.

E se alguma outra coisa fosse possível?

E se você pudesse, na verdade, escolher o que funciona para você, independentemente do que os outros decidiram e apesar das crenças que você adquiriu ao longo do caminho?

E se você pudesse sair dessa vida de piloto automático e entrar numa vida que realmente gostaria de viver?

Aqui estão quatro ferramentas que podem ajudá-lo a se desviar da rota do piloto automático e seguir o caminho que requer que VOCÊ seja você e viva uma vida sem entraves:

1. RECONHEÇA DE ONDE VIERAM SUAS CRENÇAS SOBRE A VIDA

O primeiro passo para parar o piloto automático é reconhecer que muitas das crenças que você tem foram originadas com seus pais, e pode ser que, na realidade, elas não sejam verdadeiras para você. Por exemplo, talvez seus pais o tenham ensinado que você tem que trabalhar duro para ter dinheiro. Sem nunca questionar seus pontos de vista, você tomou isso como seu e se encontra agora trabalhando muito arduamente para conseguir qualquer dinheiro que seja. Reconhecer que o piloto automático em que está vivendo vem dos pontos de vista, que podem não ser seus, é o começo de uma nova possibilidade.

2. INTERESSANTE PONTO DE VISTA

Quando você reconhece esses pontos de vista, pode dizer “Interessante ponto de vista, eu tenho esse ponto de vista”. Ao repetir isso várias vezes, o que acontece é que, em vez de se prender a um ponto de vista em particular e concluir que ele é real e verdadeiro, isso se torna nada mais que algo interessante. Use isso para cada ponto de vista que você tem e veja o quão rapidamente você se move do piloto automático para a escolha.

3. PERGUNTE-SE “ESSES SENTIMENTOS SÃO MEUS?”

Da próxima vez que se sentir triste, com raiva ou deprimido, faça esta pergunta “A quem pertence isso?”. Ao fazer essa pergunta, caso se sinta mais leve, esses sentimentos não são seus. Você, sendo o rádio psíquico que é, está captando os pensamentos e sentimentos à sua volta.

4. AO ENFRENTAR OBSTÁCULOS, FAÇA PERGUNTAS

Perguntas empoderam. Respostas desempoderam. Quando você vê um obstáculo e diz “Isso é demais. Nunca vou conseguir superar!”, está se desempoderando. Se, em vez disso, você faz uma pergunta do tipo “Como pode melhorar?” ou “O que está certo sobre mim que não estou percebendo?”, você sai da conclusão e entra no espaço ilimitado das possibilidades. 

Use essas ferramentas e se divirta à medida em que sair do piloto automático e entrar na vida que VOCÊ deseja!!!!


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.