TV GC

Estímulo a liderança

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG inicia formação de 81 jovens da região

Região - 06/03/2019 09:09

“O Líder Jovem foi determinante para a minha vida” este é o relato do formando do Programa em 2018, Paulo Henrique Bueno Vargas, do município de Pinhal/RS. Assim como ele, mais 81 jovens de 14 Municípios, terão a oportunidade de desenvolver o espírito de liderança, por meio de vivências que proporcionem habilidades e competências, que servirão de preparação para o mercado de trabalho e agregação de valores, incentivando os jovens a atuarem como agentes de transformação. 

Com duração de um ano, o programa Líder Jovem contempla seis módulos com encontros presencias, atividades de campo, viagem e formatura. Os módulos são desenvolvidos e ministrados pela Uceff-Itapiranga/SC, sendo compostos por conhecimentos relacionados à liderança, cooperação, empreendedorismo, comunicação, inteligência emocional, planejamento e educação financeira. 

O primeiro módulo do Programa, aconteceu no último dia 26. Além disso, os pais dos jovens também foram engajados, eles participaram de uma sensibilização no dia 23. Ambas as atividades aconteceram no Centro de Eventos da Sicredi em Rodeio Bonito e contaram com a participação do Presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri. “Nosso desejo é que os jovens aproveitem essa oportunidade. É um grande orgulho envolver as famílias, reforçando o nosso espírito de cooperação no meio social,” afirmou o Presidente.  

Os 81 jovens pertencentes a 14 Municípios, estão divididos em duas turmas: 

Turma 12: Rodeio Bonito, Seberi, Frederico Westphalen, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Pinheirinho do Vale, Cristal do Sul

Turma 13: Alpestre, Caiçara, Iraí, Palmitos, Vicente Dutra, Pinhalzinho e Maravilha 

O programa Líder Jovem vem sendo desenvolvido na Cooperativa desde 2012, e já formou mais de 330 jovens. 

Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.