TV GC

Primeira reunião da Rede de Atendimento e Proteção Social em Mondaí

Mondaí - 11/03/2019 14:28

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, realizou, junto à secretaria, a primeira reunião de 2019, da Rede de Atendimento e Proteção Social do Município, reunindo integrantes de cada política pública setorial, sendo eles, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação, Conselho Tutelar, Saúde, Centro de Apoio Psicossocial (CAPS),  Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Terra Nova e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Especial Raio de Sol.  O evento ocorreu na última semana.

A Rede de Atendimento e Proteção Social é uma diretriz de todas as políticas públicas de atendimento às pessoas, dada a multifatorial idade e diversidade das vulnerabilidades sociais.

Um dos assuntos em pauta na reunião foi a criação e aprovação de fluxograma de atendimento, para dar suporte e encaminhamento de pessoas vítimas de violência no município.

O Prefeito, Valdir Rubert destaca que, a ideia é contribuir de forma integrada para a redução da violência contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos, em fim qualquer pessoa que possa estar vulnerável a situações de violência no município de Mondaí. “Queremos ter a certeza de que a nossa comunidade está segura”, ressalta.

Fonte: Jornalista Tamara Melo - Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.