TV GC

CMDCA promove capacitação aos conselheiros e comunidade

Cunha Porã - 11/03/2019 16:55 (atualizado em 12/03/2019 13:37)

 Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Cunha Porã promoveu, na manhã de quinta-feira (7), uma capacitação com a mestre e doutora em Serviço Social Iraci de Andrade, realizada na Câmara de Vereadores e direcionada para conselheiros e a comunidade em geral.

Conforme o representante de entidade não-governamental – Lions Clube, e atual presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, André Nascimento, a partir da atuação junto da sociedade, os membros do Conselho sentiram a necessidade de capacitar seus membros, bem como instruir e esclarecer a população para que todos pudessem entender a real função de um conselho e as diretrizes gerais da política pública voltada para a criança e adolescente.

Segundo Nascimento, a Câmara de Vereadores disponibilizou o sistema de transmissão ao vivo. Desta forma, quem não pode participar tem a oportunidade de assistir no perfil do Facebook da Câmara o curso ministrado. “A mestre e doutora Iraci de Andrade conseguiu entender nossas dificuldades em pontos importantes, tanto na participação da sociedade civil, quanto na parte governamental, transmitiu informações e conhecimentos que, com certeza, darão respaldo para aprimorarmos a nossa atuação quanto membros do CMDCA”, avalia o presidente do Conselho.

Nascimento ainda cita que o controle social é obrigação da sociedade civil como um todo, mas para isso é preciso ter conhecimento para saber atuar, não apenas cobrando, mas também norteando as ações dos governantes.

Participaram do evento a secretária de Assistência Social Ilhana Piazzolo, a assistente social do Poder Judiciário Marcia Weber, presidente do Legislativo vereadora Nadia Barbieri, promotora de Justiça da Comarca de Cunha Porã Karen Damian Pacheco Pinto. Além dos membros do CMDCA, conselheiros tutelares e representantes da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.