TV GC

Mais 24 pacientes são contemplados com cirurgias no município de Riqueza

Ações fazem parte de um planejamento feito pela pasta, com apoio do Prefeito, Renaldo Mueller, e do Vice, Leandro Alba

Riqueza - 12/03/2019 13:42

A Administração Municipal de Riqueza, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado ações constantes para a promoção de saúde e melhora da qualidade de vida da população. Neste sentido, em pouco mais de uma semana, mais 24 munícipes foram contemplados com cirurgias de ortopedia de média complexidade ou catarata. 

No último dia 26 de fevereiro, terça-feira, sete pacientes com problemas ortopédicos de média complexidade passaram por procedimento cirúrgico. Realizadas no Hospital Rogacionista Evangélico, em Abelardo Luz, as cirurgias foram custeadas com recursos próprios do município de Riqueza, por meio do CIS (Consórcio Intermunicipal de Saúde) da Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios). O deslocamento e encaminhamento dos pacientes também foi realizado pela Secretaria de Saúde.

Na quarta-feira, dia 06 de fevereiro, outros 17 pacientes passaram por cirurgia. Desta vez, o procedimento foi realizado no Hospital Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste, contemplando pacientes que aguardavam cirurgia de catarata. Eles foram encaminhados pelo município de Riqueza,  através de um mutirão do Governo de Santa Catarina. A Secretaria de Saúde organizou a documentação, realizou o agendamento e disponibilizou transporte aos pacientes. 

Conforme o Secretário de Saúde de Riqueza, Alexandre Schenatto, estas ações fazem parte de um planejamento feito pela pasta, com o apoio do Prefeito, Renaldo Mueller, e do Vice-Prefeito, Leandro Alba. “Nosso objetivo é não deixar os pacientes aguardarem por muito tempo na fila de espera, levando mais saúde e aumentando a qualidade de vida de nossos munícipes. Estamos realizando este trabalho desde o início da gestão, em 2017, e até agora já foram mais de 400 pacientes encaminhados pela Secretaria”, explica.

Schenatto salienta, ainda, que no último final de semana teve início um novo mutirão para munícipes que possuem problemas vasculares, custeado pelo município, por meio do consórcio CIS/Amerios. Neste sábado, dia 09 de março, 20 pacientes foram encaminhados para o município de Maravilha; outros 20 serão atendidos em Chapecó no mês de abril, em data a ser definida. Neste primeiro momento, eles são avaliados por um especialista, que verifica se há necessidade de algum procedimento ou tratamento.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.