TV GC

Projeto e Requerimentos são aprovados em sessão legislativa de Águas de Chapecó

Águas de Chapecó - 13/03/2019 14:38 (atualizado em 13/03/2019 14:41)

A Sessão legislativa de Águas de Chapecó foi realizada na noite desta segunda-feira (11). Segundo a assessoria de imprensa, o destaque ficou por conta da aprovação de um projeto, além de Requerimentos. Seis vereadores também estiveram na tribuna.

 O programa com resumo da sessão vai ao ar às 11h45 desta terça-feira pela Tropical FM. A próxima sessão está agendada para dia 18, com início às 19hs.

Na ordem do dia foi votado o seguinte projeto de lei:

 Projeto de Lei Municipal 003/2019 que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial e suplementar no orçamento da Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

 Também foram apresentados e votados os seguintes requerimentos;

 Requerimento de autoria dos Vereadores Jatir Dal Magro e Rachel Mohr Steiernagel que requerem do Poder Executivo Municipal seja disponibilizado à Câmara Municipal, cópia do relatório final e de toda a documentação relacionada à auditoria realizada no Departamento Financeiro do Município, com objetivo de apurar desvios de recursos pertencentes ao município de Águas de Chapeco.

 Em outro documento os mesmos vereadores requerem relatório contendo informações acerca dos gastos despendidos com as festividades alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativo e as festividades de final de ano, desenvolvidas no município, com cópias das respectivas notas de empenho e documentos fiscais correspondentes.

 No grande expediente os seguintes vereadores fizeram o uso da palavra;

 O Vereador Ivanildo Trier usou a tribuna e solicitou melhorias na estrada geral em Linha Maidana, bem como no acesso à Linha Cascatinha, enaltecendo a necessidade desses reparos.

 O Vereador Nandio Cunha usou a tribuna e falou sobre as dificuldades de distribuição de água no município, detalhando os problemas existentes para distribuir água na região da Grande Lambari e Linha Wirtti. Ele ainda fez uma indicação verbal solicitando que a área de terra de propriedade do município próximo a Cooper Alfa seja colocada à disposição a possíveis instalações de novas empresas ou industrias para geração de emprego e renda.

 O Vereador Ari Ladi Mohr usou a tribuna e falou sobre uma lei que foi sancionada em 2010, o qual dava denominação a escola estadual localizada na comunidade de Linha Maidana, como Escola de Ensino Fundamental Alberto Mohr, esclarecendo a situação a todos os interessados. Ele ainda cobrou informações verdadeiras sobre a real situação daquele educandário.

 O Vereador Giliard Mai usou a tribuna e falou sobre a lei criada no ano de 2014 que dispõe sobre a limpeza e conservação de terrenos baldios do município. Ele comentou sobre um terreno em específico que está apresentando falta de cuidados, o que gera muito perigo devido ao risco de criação e proliferação de mosquitos transmissores da dengue e outros animais peçonhentos. Ele finalizou pedindo aos responsáveis que notificassem as pessoas que não limpam os terrenos.

 A Vereadora Rachel Mohr Steiernagel usou a palavra e falou sobre um pedido que foi realizado pela bancada do PMDB, solicitando aquisição de equipamentos agrícolas com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do então Deputado Valdir Colatto, destacando que uma parte desses equipamentos já estão no pátio da garagem da prefeitura e outros serão entregues em breve. Rachel ainda comentou sobre uma indicação que fez, solicitando uma praça de recreação junto ao Bairro São Jorge, destacando a importância dessa obra. A Vereadora comentou sobre a importância do trabalho em conjunto entre o Legislativo e Executivo.

 O Vereador Ademir Pereira Machado usou a tribuna e falou respondendo ao colega Vereador Ari Ladi Mohr dizendo que o convite para a reunião na escola do Maidana foi feito em sessão legislativa. Ele ainda cobrou informações relacionadas ao abaixo assinado que foi citado pelo colega. Ademir ainda reforçou as informações relacionadas as dificuldades enfrentadas por esse educandário.

Fonte: Tropical FM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.