TV GC

Maldaner diz que “auxílio-mudança” é um absurdo e um descaso com o dinheiro público

O deputado federal Celso Maldaner usou a Tribuna da Câmara desta terça-feira (12) para esclarecer algumas informações sobre o chamado “auxílio-mudança” pago aos Congressistas no fim e no início da legislatura e manifestar o seu posicionamento em relação ao assunto.

Geral - 18/03/2019 11:01

Maldaner explica que os deputados que não concorreram ou não se reelegeram para este novo mandato ou se elegeram para outra casa, como é o caso de um deputado se eleger senador por exemplo, ou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro,  todos receberam o chamado auxílio-mudança ao final da legislatura passada, em dezembro. Já os deputados de primeiro mandato, que se elegeram para esta legislatura, receberam o auxílio no início deste ano, mais precisamente no final de fevereiro. Porém os deputados reeleitos, receberam o auxílio por duas vezes, no final e no início desta legislatura, como é o seu caso. E foi neste ponto que Maldaner chamou a atenção do Congresso, pois para ele, trata-se de um absurdo e um descaso com o dinheiro público.  

“Efetuei a devolução tanto do benefício pago no fim da legislatura como o que foi pago para o novo mandato através do pagamento de duas guias que apresento aqui. Como deputado reeleito, não necessito dessa regalia, que aliás, é absurda. Temos que ser sensíveis ao momento que o Brasil está vivendo e promover as transformações necessárias na missão que é fazer política. Nós temos que legislar pelo exemplo e acabar com esses privilégios”, afirmou o deputado.

Fonte: Ascom - Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.