TV GC

Grupo de Gestantes realiza primeiro encontro de 2019 em Riqueza

Atualmente o município conta com 34 gestantes que realizam o acompanhamento pré-natal

Riqueza - 20/03/2019 08:50

A Secretaria de Saúde do município de Riqueza realizou, na tarde da última quarta-feira (13), o primeiro encontro do Grupo de Gestantes deste ano de 2019.

Com a participação de dez gestantes, a reunião teve como objetivo o repasse de informações gerais sobre o período de gestação e de orientações acerca dos primeiros cuidados após o nascimento do bebê.

De acordo com Suellen Fincatto, enfermeira responsável pelo primeiro encontro, foram abordados temas relacionados à exposição ao sol, cuidados com a mama, higiene, consultas, exames de pré-natal e parto.

Além disso, foram repassadas orientações sobre curativos, teste do pezinho, vacinas, amamentação, banho, qualidade do sono, monitoramento da temperatura, alívio de cólicas, entre outros.

Os encontros do grupo acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, sendo que a próxima reunião está prevista para o dia 10 de abril e terá a presença de psicóloga e médico.

Atualmente, o município de Riqueza conta com 34 gestantes que realizam o acompanhamento pré-natal na Unidade Básica de Saúde.

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.