TV GC

Balanço anual de 2018 é aprovado durante AGO da Auriverde

Em pauta, foi apresentado o balanço anual do exercício de 2018 e eleição dos novos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2019, ainda, outros assuntos

Cunha Porã - 21/03/2019 08:53 (atualizado em 21/03/2019 17:09)
Carregando Vídeo

A Cooperativa Regional Auriverde realizou, na quarta-feira, dia 20 de março, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que reuniu um público superior à 300 pessoas. Em pauta, foi apresentado o balanço anual do exercício de 2018 e eleição dos novos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2019, ainda, outros assuntos. O encontro foi realizado nas dependências da Ser Auriverde em Cunha Porã.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Auriverde, Claudio Post, do qual, através de gráficos e explicativas apresentou as demonstrações contábeis, destinação de sobras, entre outros tópicos abordados conforme os editais publicados referentes ao evento. 

Post comentou que 2018 foi um ano de muitas mudanças em todos os sentidos. “Passamos por momentos difíceis, mas que, mais uma vez foi possível alcançar os objetivos e estarmos satisfeitos com os resultados. O que nos permitiu renovar as esperanças para iniciar este ano com o pé direito, acreditando em resultados e boas colheitas para um futuro promissor. Pois mesmo a Auriverde, quanto os associados se mantiveram sempre firmes, acreditando que a somatória de esforços agregado ao comprometimento uns para com os outros, é possível construir histórias de sucesso”, declarou.

Durante a AGO, os associados elegeram os novos membros do Conselho Fiscal da Auriverde, do qual ficou formado:  Efetivos- Arli Pedro Wermuth, Enio José Castanha e Marli Helena Hoff Bourscheid e Suplentes: Felix Guollo, Genuir Balzan e Rafael Rodrigo Schuster. Os mesmos se unem a atual diretoria e Conselho Administrativo. A diretoria da Auriverde é formada pelo presidente, Claudio Post, vice-presidente, Daniel Ferrari e o secretário, Loivo Felimberti, conselheiros administrativos: Pedro Kanisio Sander e Claudia Knecktel Schmitt. Além dos conselheiros fiscais. 

A Auriverde possui em seu planejamento metas para serem alcançadas neste ano de 2019, como o faturamento estimado em R$ 653 milhões; conclusão do supermercado no município de iraceminha, do qual este, já fora anunciado e realizado o convite a todos os associados para participarem da inauguração do SuperAuriverde e reinauguração da Agropecuária Auriverde. 

Ainda dentro do planejamento do ano constam; unidade central de secagem, armazenagem de cereais e fábrica de rações no município de Maravilha: sondagem do solo, levantamento altimétrico, licenças e início dos projetos (a Auriverde venceu licitação de área no município de Maravilha, com aproximados 25 hectares). Ainda estão: ampliação da unidade 58 de Cunha Porã com mais dois silos de capacidade 12 mil toneladas; transferência do posto de resfriamento de leite para Orleans; ampliação Suicooper II e III de 1268 para 1800 suínos dia.

Ainda, durante a AGO, foram premiados os produtores destaques de aves e suínos. Sendo produtores destaques de suínos: Neudi Stein, Aldair Ghisleri e Djonatan Watte e os destaques de aves foram os produtores associados: Nauri Adolfo Kittel, Herbert Rone Probost e Clausir Bonad. Na oportunidade foram premiadas às famílias certificadas do Programa Propriedade Rural Sustentável em parceria da Aurora Alimentos e Auriverde, sendo eles: Irton Anselmini, Ari Giacomelli, Ilário Zumach, Celso Jantsch, Ilvo Krumenauer, Rafael Dona Spech, Silvênio Schuster e Fábio Rodrigo Guarda.

Na oportunidade foi apresentado oficialmente, o mais novo investimento da Auriverde, uma filial no estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Giruá, onde a Auriverde investiu na aquisição de uma unidade de secagem e armazenagem. 


Fonte: Cooperativa Regional Auriverde
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.