TV GC

Prefeito de Palmitos confirma tratativas para instalação a Ogochi no município

Local escolhido seriam as instalações da antiga Udesc, que poderia empregar inicialmente 50 pessoas

Palmitos - 29/03/2019 15:12 (atualizado em 31/03/2019 18:24)
Carregando Vídeo

Em entrevista a reportagem do Jornal Expresso d’ Oeste nesta semana, o prefeito de Palmitos, Dair Enge, confirmou as tratativas para a instalação da Ogochi no município.

Ele destacou que o incentivo a vinda faz parte da solicitação e prioridades que a população de Palmitos solicitou enquanto período de campanha eleitoral, e essa é uma meta do seu governo. “Mantivemos contatos com empresários que estão aplicando e investindo aqui em Palmitos, já houve uma geração de bom número de empregos das empresas que aí estão instaladas e avançamos no processo onde soubemos que há empresas interessadas em vir para palmitos e a empresa Ogochi é uma empresa que há mais tempo já haviam tratativas para com o poder público”, explica.

Recentemente, representantes da empresa estiveram em Palmitos verificando locais para a possível instalação, e dentre eles está a utilização da estrutura da antiga Udesc. “Nós temos o prédio da Udesc, o nosso pensamento sempre foi de lá a educação, mas, o processo de termos uma universidade aqui está meio lenta, então nós não podemos parar. Por isso houve essa alternativa e nós locarmos ou ceder salas lá. Eles gostaram de 2 salas grandes que oferece a possibilidade de acomodar 50 funcionários. Nós nos manifestamos verbalmente até naquele momento e acertamos com a direção de oficializar e isso aconteceu na semana passada”, anuncia. 

Conforme o prefeito, na próxima semana novas reuniões devem ocorrer, e a instalação da empresa é prevista para 120 dias após a liberação legal do local. Ainda há, um plano de investimentos para os próximos 3  anos que devem gerar até 250 novas vagas de empregos. Além disso, Enge reforça que também solicitou a empresa, que revisse a arrecadação de impostos para o município. “Está tudo muito bem encaminhado, inclusive nós estamos evitando um pouco muito a divulgação. Primeiro vamos deixar acontecer mas, podemos adiantar que o poder público municipal está empenhado e existe sim, uma receptividade muito boa da Ogochi”, finaliza.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.