TV GC

Caibi sedia reunião sobre termalismo na região

Caibi - 05/04/2019 08:52 (atualizado em 05/04/2019 10:11)

Santa Catarina é um dos estados brasileiros com maior número de fontes hidrotermais, aproveitadas em 28 cidades, segundo informações da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina. A região Oeste é onde estão localizados o maior número de estâncias hidrotermal, que são utilizadas principalmente para o turismo do bem-estar.

Criado para promover o turismo na região unindo iniciativa pública e privada, a região turística Vale das Águas é composta por 26 municípios localizados na parte Oeste do estado. A água é o principal elemento presente nos atrativos turísticos da região.

Nesta semana, representantes de alguns municípios estiveram em Caibi para reunião do Grupo de trabalho destinado a aprofundar os estudos sobre o termalismo e sua viabilidade na região, visto ter sido eleito um dos segmentos prioritários para serem trabalhados na região Vale das Águas. Foi definido traçar um panorama do segmento, com informações sobre a água, banhos, propriedades físico-químicas, movimentações nos balneários e outras informações dos atrativos. Posteriormente, será feito um plano de ação, com banco de imagens e de dados, onde também se buscará solução de problemas comuns entre os municípios.

Mais notícias