TV GC

Dário Berger vai presidir MDB-SC

Região - 05/04/2019 08:56

O senador Dário Berger vai assumir o comando do MDB de Santa Catarina. Duas reuniões durante a semana fizeram o emedebista decidir aceitar a condição de candidato à presidência da sigla. Segunda-feira, Dário encontrou a bancada estadual do partido em Florianópolis - que já havia sinalizado que o apoiaria. Na noite de quarta-feira, em Brasília, foi a vez de conversar com os deputados federais e o atual presidente, Mauro Mariani.

Em nota, Dário confirmou a disposição de liderar o partido no Estado.

- São nesses momentos que precisamos superar as dificuldades e unir nossas forças para trilhar novos rumos. Mais do que nunca, nós temos a obrigação e a responsabilidade de lutar pela reestruturação do MDB, em nome da história e de personalidades como os saudosos Luiz Henrique, Pedro Ivo, Ulysses Guimarães e tantos outros - disse o senador.

A convenção estadual do MDB será realizada em maio. Diante da resistência inicial de Dário, outros nomes estavam sendo colocados no páreo - como os deputados federais Carlos Chiodini e Celso Maldaner e os estaduais Fernando Krelling e Valdir Cobalchini. Agora, a sucessão deve acontecer sem disputa.

- Estou convicto de que, juntos, na base do diálogo e do entendimento, resgataremos aquele MDB histórico, independente, de luta pela democracia, pelas causas sociais, que não se entrega, aguerrido como a história conta e que difere da realidade vivida hoje pelo MDB nacional - disse Dário.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.