TV GC

Prevenção a brucelose é pauta em palestras para comunidades, em Cunha Porã

Cunha Porã - 17/04/2019 16:45

O surgimento e aumento no número de casos de brucelose no interior do município fez com que, no início deste mês, profissionais das secretarias de Saúde, Agricultura e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) promovessem palestras em comunidades do interior de Cunha Porã, no intuito de levar esclarecimentos e informações à cerca da prevenção da doença, em rebanhos bovinos, e em humanos.

Fizeram parte desta ação as comunidades das linhas Glória, Incaré, Itapé e Araçazinho e durante os encontros estiveram presentes a fiscal da Vigilância Sanitária Ana Paula Weber da Rosa, enfermeira Andreia Costa, secretário de Agricultura Leocir Bourscheid, além dos médicos veterinários do município Moisés Schenkel e da Cidasc Ivan Ulsenheimer.

Segundo a fiscal da Vigilância Sanitária, as duas palestras realizadas atingiram os objetivos que era levar as orientações com relação aos cuidados com os animais, principalmente quando ocorre a compra sem os exames necessários, que pode comprometer todo rebanho. “Além disso, como a doença é transmitida aos humanos, também foram esclarecidas as formas de contágio, se referindo especialmente aos cuidados com a água e alimentos não processados”, conta.

 “Em ambas as palestras tivemos uma boa participação de público, o que nos deixa satisfeitos, pois demonstra que a comunidade está preocupada com a própria saúde”, afirma Ana Paula Weber da Rosa, reforçando o agradecimento a todos que participaram, assim como os agentes comunitários de saúde que contribuíram com a divulgação.

Fonte: Prefeitura de Cunha Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.