TV GC

Inscrições para Curso de Cuidador de Idosos são prorrogadas em Riqueza

Capacitação visa qualificação de familiares de idosos ou profissionais da área

Riqueza - 24/04/2019 14:19 (atualizado em 24/04/2019 14:20)

A Administração Municipal de Riqueza – por meio do Departamento de Assistência Social – em parceria com a empresa Talentos Treinamentos e Capacitações e com o apoio do Nupai (Instituição de Longa Permanência para Idosos) de Palmitos, promoverá um Curso para Cuidador de Idosos no município. As inscrições forram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 10 de maio no Centro Social Urbano do município.

O curso visa a qualificação profissional, através do desenvolvimento de habilidades, para familiares de idosos ou profissionais atuantes na área, possibilitando que sejam capazes de acompanhar um envelhecimento saudável – preservando e valorizando a convivência social e familiar e gerando menor comprometimento funcional.

A capacitação terá duração de 45 horas e é composta por encontros teóricos e estágio. As aulas teóricas acontecerão nas dependências do Centro Social Urbano de Riqueza. Já o estágio será realizado posteriormente no Nupai de Palmitos. As datas dos encontros será divulgada após o período de inscrições.

Para participar do curso, é necessário o investimento de R$350,00. O município de Riqueza disponibilizará gratuitamente o espaço físico para as aulas teóricas, além do transporte até o Nupai no dia do estágio. Após a conclusão, a empresa Talentos Treinamentos e Capacitações e o Nupai poderão fazer indicações e recomendações à instituições e famílias.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.