TV GC

Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí realiza visitas domiciliares semanalmente para pacientes acamados e domiciliados

Mondaí - 24/04/2019 16:15

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí vêm realizado um trabalho excepcional no Município. Com vistas a prestar um atendimento de excelência, visando melhorar a qualidade de vida e a Saúde de pessoas acamadas e/ou domiciliadas, a equipe realiza visitas domiciliares semanalmente, exclusivamente para esses pacientes.

Conforme a Enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica, Caren Rodrigues, a equipe que realiza as visitas é composta por um médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma agente de saúde. Ela explica que as visitas são realizadas todas as quartas-feiras, no período da manhã, sendo que na primeira quarta-feira do mês as visitas ocorrem para pacientes da Área 01, na segunda quarta-feira, para pacientes da Área 02, na terceira quarta-feira, para pacientes da Área 03 e na última quarta-feira para pacientes da Área 04.  

Caren explica ainda que, as visitas ocorrem conforme a necessidade do paciente.

O Prefeito, Valdir Rubert, destaca que esse trabalho é fundamental para a promoção da Saúde e cuidado com a população. “Temos profissionais que semanalmente realizam as visitas domiciliares, levando orientações e cuidados para aqueles que por algum motivo de saúde não podem ir até a unidade. É um trabalho que faz a diferença e reflete o comprometimento dos profissionais, da Secretaria da Saúde e da Administração Municipal com a comunidade Mondaiense”, enfatiza. 

Os serviços prestados pelos profissionais tratam-se de aferição dos sinais vitais, curativos (se houver necessidade), avaliação médica e orientações.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, explica que geralmente as demandas chegam até a Unidade de Saúde, por meio dos agentes Comunitários que, em contato com os moradores, observam, dialogam e encaminham para os outros profissionais do Posto a relação de pacientes que necessitam receber cuidados em casa. “Os Agentes de Saúde também realizam um excelente trabalho, eles são os olhos da equipe”, destaca.

Fonte: Jornalista Tamara Melo Assessora de Comunicação/Prefeitura de
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.