TV GC

Maldaner destaca na Tribuna os 50 anos da Cooperitaipu

Estado - 26/04/2019 14:17

O deputado federal Celso Maldaner fez uso da Tribuna da Câmara dos Deputados na segunda-feira (22) para prestar a sua homenagem pelo histórico de 50 anos de trabalho da CooperItaipu.

Fundada em 26 de abril de 1969, na cidade de Pinhalzinho, a Cooperativa Agrícola Mista Pinhalense, atual Cooperitaipu se tornou conhecida pelo sucesso de organização dos dias de campo – o Itaipu Rural Show.

Em seu discurso, Maldaner elogiou o trabalho da Cooperativa pela junção de conhecimento, inovação e tecnologia no dia a dia da agricultura familiar. “Que orgulho poder homenagear e agradecer à essa cooperativa por desempenhar há 50 anos um papel fundamental no desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil”, destacou.

Na semana passada, a Cooperativa Aurora também completou 50 anos. Maldaner explica que a consolidação das cooperativas catarinenses se transformaram em desenvolvimento, emprego e em valorização do trabalho que é desempenhado pelo homem do campo, principalmente nas pequenas cidades que se transformam em grandes em produção e comercialização.

Cooperativismo Catarinense

Vale ressaltar que dados divulgados recentemente pela Organização das Cooperativas do Estado de SC – as 258 cooperativas catarinenses, incluindo a Aurora e a Itaipu, cresceram 7,22% em 2018, ou seja, 6,5 vezes mais que a economia brasileira e obtiveram uma receita operacional bruta de R$ 35,6 bilhões. Esse sucesso representa hoje o grande armazém de confiança e a esperança que move as pessoas na busca por mais dignidade. “Novamente deixo aqui registrado os meus parabéns para a Aurora e para a Cooperitaipu e o nosso muito obrigado ao cooperativismo catarinense”, destacou.

Fonte: Raquely Benedet Cella / Adriano Casagrande
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.