TV GC

Mondaí é referência em tratamento de lesões crônicas de difícil cicatrização

Mondaí é referência em tratamento de lesões crônicas de difícil cicatrização

Mondaí - 30/04/2019 09:07

O Governo de Mondaí, por meio da Secretaria de Saúde, é exemplo em tratamento de lesões crônicas, que são feridas de difícil cicatrização como úlceras de perna, pé diabético, úlceras arteriais e queimaduras. Na última semana o Prefeito Valdir Rubert, o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher e a equipe da Saúde visitaram alguns dos pacientes que deram alta no tratamento.

Em março de 2018 a equipe da Secretaria da Saúde, recebeu a visita da Enfermeira Daniela Mafioletti Floriano, que é especialista em Estoma terapia (feridas e incontinência), da FUFA- Comércio e Representação Ltda, de Florianópolis, com ela, esteve presente o responsável pela parte comercial da empresa, Elmo Backes. Eles apresentaram o material para a equipe da Saúde de Mondaí enfatizando sobre a rápida cicatrização das lesões.

Visando inovar, através da tecnologia, com vistas a garantir melhoria na qualidade da assistência e tratamento de pacientes com lesões crônicas e de difícil cicatrização, a Secretaria Municipal da Saúde vêm investido, desde então, em curativos de alta tecnologia, feitos à base de hidro fibra, hidro coloide e hidro gel. O tratamento está apresentando ótimos resultados.

O uso das novas bandagens trouxe avanços incomparáveis em relação aos observados com o tratamento convencional. Pacientes que apresentavam lesões de muitos anos, sem avanços notáveis com os métodos tradicionais, conseguiram se curar em apenas alguns meses.

Conforme a Enfermeira, Caren Rodrigues, muitos municípios da região estão entrando em contato com a Secretaria da Saúde de Mondaí para saber qual o tratamento que está sendo realizado nos pacientes com resultados tão rápidos.

Caren explica ainda que, o tratamento iniciou com 13 pacientes. Atualmente somente 06 pacientes ainda estão realizando os curativos.

Os curativos são de alto custo e são pagos com recursos próprios do Município. Dentre as vantagens dos novos curativos, está o tempo muito menor de cicatrização, redução do risco de infecção, maior durabilidade do produto e consequente diminuição da troca das bandagens e, ainda, regressão do quadro de dor em menor tempo de tratamento.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, o objetivo é promover a cicatrização mais rápida dessas lesões e garantir qualidade de vida aos pacientes, que a tantos anos sofriam com o problema.

O Prefeito, Valdir Rubert, destaca que é uma grande satisfação ver a alegria no rosto dessas pessoas, que hoje podem levar uma vida normal, sem sentir dores e sem evitar de realizar passeios e seus afazeres do dia a dia.

Os pacientes visitados foram a Sr.ª Voni Lidia Klein, Carmelinda Spezzatto e o Srº. Alcindo Gall.

A Sr.ª Maria Machry, também falou sobre sua satisfação em realizar o tratamento e ter melhoras tão rápidas. “Antes eu não conseguia nem dormir, pois a dor não permitia, agora eu posso dormir bem”, ressalta.

Fonte: Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.