TV GC

Sicoob Oestecredi dá sequência ao Projeto de Educação Financeira em Mondaí

Nesta semana, alunos da Escola Municipal Gessy Spier Averbeck participaram dos encontros

Mondaí - 30/04/2019 09:18

Mais três turmas de alunos tiveram suas primeiras aulas no Projeto de Educação Financeira desenvolvido pelo Sicoob Oestecredi. Desta vez, foram os alunos da Escola Municipal Gessy Spier Averbeck, de Mondaí, que participaram do encontro. Duas turmas do turno vespertino tiveram suas primeiras aulas nesta segunda-feira (22), e uma turma do turno matutino na quinta-feira (25).

A Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, explica que o objetivo do projeto é oportunizar noções sobre educação financeira, mostrando que seus sonhos podem se tornar realidade. “O nosso objetivo é ampliar o olhar das crianças do 5º ano, oportunizando conhecimentos e experiências para os participantes focando na educação financeira, já que a mesma é entendida como um tema transversal, que dialoga com as diversas disciplinas do sistema de Educação Fundamental e, ao se desenvolver em sala de aula, possibilita ao estudante compreender que seus sonhos podem se tornar realidade”, explica.

O projeto é aplicado para alunos do 5º ano do Ensino Médio que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em todas as escolas estaduais, municipais e privadas da área de atuação da cooperativa.

TURMAS ATENDIDAS

Nesse primeiro semestre de 2019 serão atendidas 19 turmas e 11 escolas dos municípios de Caibi, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste conforme relação a seguir: Caibi – Escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos e Escola de Educação Básica Dom Pedro II; Riqueza – Centro Educacional Izabel Bassani e Centro Educacional Nedyr Spezzatto; Mondaí – Escola Municipal Gessy Spier Averbeck, Escola de Educação Básica Laju e Escola Municipal Rral Linha Taipa; Iporã do Oeste – Centro Integrado de Ensino Rural, Centro integrado de Ensino Fundamental, Escola de Educação Básica Padre Vendelino e escola de Educação Básica São Lourenço.

Fonte: Sicoob Oestecredi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.