TV GC

Caibi alinha ações de planejamento do Programa Cidade Empreendedora

Município lançou o Programa no mês de março e segue com ações de planejamento e alinhamento das soluções

Caibi - 02/05/2019 08:56

Após o lançamento do Programa Cidade Empreendedora no mês de março deste ano, várias ações vêm sendo colocadas em prática no município de Caibi, no Extremo Oeste catarinense. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC e visa planejar, desenvolver e implementar ações para promover o desenvolvimento econômico com aproveitamento dos potenciais locais.

Entre as ações realizadas até o momento esteve a reunião Kickoff Meeting, no fim de março, com o prefeito e secretários para alinhar as demandas com a equipe de governo. Outras iniciativas foram o diagnóstico situacional do município, no dia 8 de abril, com a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo e responsável local pelo projeto, Claudia Rigotti Biasi, além de visita nos setores da Prefeitura. Nos dias 17 e 26 de abril ocorreram encontros para início dos trabalhos da solução Estruturação e Alinhamento da Sala do Empreendedor e Acompanhamento do Agente de Desenvolvimento com a equipe gestora do Programa e a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Simone Grobe.

O objetivo foi iniciar o planejamento do espaço que será destinado ao atendimento aos empreendedores locais com serviços de formalização, alteração e baixa de empresas, oferta de capacitação, entre outros que visam o fomento ao empreendedorismo no município. Cláudia enfatiza que a Sala do Empreendedor será essencial para dar atenção diferenciada, não somente para abertura de uma empresa de maneira desburocratizada e agilizada, mas também para proporcionar um olhar diferente ao empreendedor. A expectativa, segundo o prefeito Elói José Líbano é que a estrutura auxilie os pequenos negócios a crescer e evoluir no mercado.

A próxima atividade do projeto será uma reunião no dia 7 de abril, às 13h30, que terá foco para o início dos trabalhos das soluções de Acompanhamento dos Processos Licitatórios, Fomento a Agricultura Familiar e Plano Anual de Compras, com o consultor credenciado Marcelo Donatti.

O Programa

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Fonte: MARCOS A. BEDIN
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.