TV GC

Tribunal de Justiça confirma condenação de traficante de Caibi sem apreensão de drogas

Caibi - 06/05/2019 13:57

No mês de novembro do ano de 2018, foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmitos a prisão de um traficante conhecido da Polícia Civil, sendo que na ocasião, apesar de não ter sido localizada a droga, os depoimentos e as investigações realizadas confirmaram a traficância do então investigado, que foi condenado a 05 anos de reclusão e mais 500 dias-multa, cada qual fixado no valor de um décimo do salário mínimo vigente em 01.01.2018 (devidamente atualizado pelo INPC/IBGE). 

O réu recorreu da sentença, e na decisão desta sexta-feira, dia 03 de maios, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou por unanimidade a condenação do traficante, determinando a execução provisoriamente a pena conforme o novo entendimento do STF o qual permite o cumprimento imediato da pena após a condenação em segundo grau. 

 Segundo Polícia Civil as investigações bem realizadas apontavam que o réu praticava a traficância há anos, apesar de manter aparência de boa índole perante a sociedade. 

De acordo com o delegado João Luiz Miotto além da condenação de tráfico, o investigado foi preso será julgado por posse ilegal de arma de fogo que foi localizada em sua residência que era monitorada por câmeras.

A decisão do judiciário em segunda instancia confirmou o trabalho investigativo da Policia Civil em um caso de difícil obtenção de provas, já que a materialidade do tráfico foi confirmada sem apreensão de droga.

Para colaborar com as ações da Policia Civil, denuncie através do Diaque denuncia 181, ou pelo telefone 3647 0533. 

Fonte: Polícia Civil - delegado João Luiz Miotto
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.