TV GC

Encontro da Oficina Todos Iguais é realizado em Riqueza

Usuárias vivenciaram roda de conversa com instrutor de yoga e meditação de Mondaí, Gopal Deva

Riqueza - 22/05/2019 17:10

Na tarde da última quarta-feira, dia 15 de maio, realizou-se mais um encontro do grupo de mulheres da Oficina Todos Iguais, de Riqueza. A atividade foi promovida na Unidade Básica de Saúde do município.

Durante o encontro, as usuárias vivenciaram uma roda de conversa e vivência com o instrutor de yoga e meditação de Mondaí, Gopal Deva, que facilitou atividades de meditação e yoga. “Foi um momento maravilhoso, o tempo passou muito rápido e fez com que a gente relaxasse”, destacou uma integrante da Oficina.

Conforme a Psicóloga, Cynthia Ferraboli, responsável pelo grupo, em 2017, o Ministério da Saúde aprovou duas portarias (Portaria nº 145, de janeiro, e a Portaria nº 849, de março), fortalecendo o marco legal da Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde. Tanto o yoga, quanto a meditação, podem oferecer aos pacientes do Sistema Único de Saúde brasileiro uma vivência com o sagrado, que conduz a união entre o corpo, a mente e a alma. Além disso, possuem eficácia terapêutica comprovada para a saúde do corpo e para a saúde da alma.

Ainda de acordo com Cynthia, o resultado deste encontro foi muito positivo. Portanto, já está agendada uma nova data para repetir a atividade.  O grupo tem encontros mensais – onde ocorrem atividades de autoconhecimento para desenvolvimento de resiliência, autoestima e autoconfiança.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.