TV GC

Adversário do Ginástica/CME Riqueza desiste da Taça Schroeder Esquadrias de Futebol/Fase Oeste; equipe riquezense tem vaga garantida para próxima fase

Equipe do Belvedere integrava Grupo C da competição, juntamente com Aliança, Grêmio União e Ginástica/CME Riqueza

Riqueza - 22/05/2019 17:15

O Esporte Clube Belvedere, da cidade de Chapecó, informou na tarde desta segunda-feira (20), por meio de ofício encaminhado à Liga Esportiva Fronteirista, sua desistência da Taça Schroeder Esquadrias - 2019, a fase Oeste do campeonato catarinense não profissional. O time integrava o Grupo C, juntamente com Aliança, Grêmio União e Ginástica/CME Riqueza.

A equipe chapecoense enfrentaria o Ginástica/CME Riqueza na 3ª e na 4ª rodada da competição – na noite de quarta-feira (22), em Riqueza, e na tarde do domingo (26), em Chapecó. Diante da desistência, os jogos foram cancelados e a equipe riquezense folgará nestes dois momentos. O próximo confronto do Ginástica/CME Riqueza acontecerá, portanto, apenas na 5ª rodada, no dia 02 de junho, contra o Aliança, em São João do Oeste. Na 6ª e última rodada desta primeira fase, receberá o Grêmio União, na quarta-feira, dia 05 de junho, em Riqueza.

Destaca-se, ainda, que as partidas já disputadas pelo Belvedere (Aliança 08 x 00 Belvedere; Belvedere 00 x 02 Grêmio União) foram anuladas, não sendo computados pontos, gols feitos, gols sofridos e cartões referentes a estes jogos. Como a chave ficou com uma equipe a menos, o Ginástica/CME Riqueza já está classificado para a próxima fase e brigará, agora, pela primeira colocação no grupo – que garante vaga direta às quartas de final. Segundo e terceiro colocados disputarão as oitavas de final.

Atualmente, o time riquezense soma quatro pontos na competição. Na primeira rodada, venceu fora de casa a equipe do Grêmio União, com placar de 02 a 00, em jogo realizado na quarta-feira (15). Posteriormente, no domingo (19), recebeu o Aliança, empatando em 01 a 01.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.