TV GC

Mondaí desenvolve projeto de Atletismo

Programa será custeado com recursos do FIA

Mondaí - 29/05/2019 08:54

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, irá desenvolver um projeto de Atletismo intitulado “Primeiros Passos”.

O projeto é gratuito e visa contemplar crianças e jovens dos 6 aos 18 anos de idade.

Ele foi criado e será desenvolvido pela atleta e professora de educação física, Adriane Lorenzatto, junto ao Ginásio da Escola Delminda Silveira.

As aulas serão ministradas três vezes por semana. Adriane, explica que o objetivo é desenvolver as habilidades naturais como correr, saltar, agachar, empurrar e lançar.

Além disso, os alunos também irão desenvolver outras capacidades físicas como resistência, força, potência, velocidade, agilidade, coordenação motora, entre outras.

A Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin destaca que o projeto será custeado com recursos do Fundo a Infância e Adolescência.

Segundo ela, a meta é dar oportunidade para que as crianças e jovens do município possam praticar atividades para o desenvolvimento físico, mental e social.

As inscrições para participar do Projeto de Atletismo podem ser realizadas junto à Secretaria de Assistência Social de Mondaí.

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.