TV GC

Riqueza foca os trabalhos na revitalização da praça e asfaltamento

A revitalização da praça e o asfaltamento do trajeto são necessidades do município e têm o potencial de trazer diversos benefícios ao povo riquezense

Riqueza - 30/05/2019 13:38

A Administração Municipal de Riqueza busca constantemente a realização de ações que contribuam com a melhora na qualidade de vida dos munícipes. Neste sentido, um sonho da população da região de Linha Cambucica, interior do município, poderá, em breve, tornar-se realidade: o asfaltamento de parte do trecho que o centro da cidade até a comunidade.

Ainda no mês de abril, um protocolo de intenções foi encaminhado ao Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A.), buscando a obtenção de recursos para a pavimentação asfáltica de parte do trecho e também da revitalização de parte da Praça Alberto Pasa, no centro da cidade. Posteriormente, o município foi classificado e recebeu a oportunidade de financiar a obra do sistema viário e do empreendimento comunitário.

Na sequência, a Administração Municipal encaminhou o Projeto de Lei Ordinária nº 010/2019 à Câmara de Vereadores do Município, buscando a autorização do Poder Legislativo para o financiamento. Na noite da terça-feira, dia 14 de maio, o prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, participou da Sessão Ordinária da Casa e utilizou a tribuna para esclarecer detalhes sobre a iniciativa. Nas sessões seguintes – nos dias 21 e 27 de maio – o Projeto de Lei Ordinária nº 010/2019 foi aprovado por unanimidade, em duas votações, pelos Vereadores presentes. 

Conforme a diretora do Departamento de Captação de Recursos, Andréia Schenatto, o próximo passo é o envio da documentação para a contratação do empréstimo, que deve ser feita até hoje, dia 31 de maio, sexta-feira. Após análise e homologação, o município terá à disposição o valor de R$ 1.800.000 para a execução das obras. O valor poderá ser pago em quatro anos, com um ano de carência.

Além da documentação a ser encaminhada ao Badesc, há também um Projeto de Engenharia – feito pela Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), onde constam os detalhes para a realização das obras. Nas próximas semanas, o documento passará por algumas atualizações de trechos e valores e, posteriormente, também será encaminhado para análise de Engenheiros do Badesc. Assim que aconteçam as aprovações, o município estará autorizado a iniciar o processo licitatório para posterior execução das obras.

De acordo com o prefeito de Riqueza, a revitalização da praça e o asfaltamento do trajeto são necessidades do município e têm o potencial de trazer diversos benefícios ao povo riquezense. “São sonhos antigos da nossa população, ficamos extremamente felizes por ver que poderá tornar-se realidade. Por isso, continuaremos trabalhando para que tudo aconteça o mais breve possível”, finaliza. 

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.