TV GC

De Nadal pauta recursos para escolas estaduais

Estado - 05/06/2019 10:41

O vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal recebeu a confirmação do início da reforma do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Princesa Isabel, de Palmitos na tarde desta segunda-feira (3). A notícia foi transmitida pelo diretor de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Educação, Jean Paulo Cimolin, durante audiência. “A educação é fundamental para a construção de um futuro melhor. São as nossas crianças que transformam o país e precisamos que eles tenham uma educação de qualidade. Receber a notícia de que o início das obras acontecerá logo nos deixa animados”, comenta o deputado.

A escola atende 538 alunos e teve a quadra de esportes interditada pelo Corpo de Bombeiros pelas más condições de uso. Segundo o diretor da SED, o projeto já foi concluído e está em aprovação do jurídico da secretaria. “Assim que a Conjur der o parecer, daremos início ao processo de licitação da empresa para execução da obra”, explica Cimolin. Serão investidos R$ 688 mil.

Durante a audiência, Mauro De Nadal teve resposta a uma antiga solicitação sobre a construção de uma quadra coberta na escola de Educação Básica Francisco Tollentino, de São José. O projeto também está sob análise da Consultoria Jurídica. O educandário completa 90 anos de existência no mês de setembro.

Reforma para a EEB Tiradentes, de Cunha Porã

De Nadal ainda reivindicou junto à SED reforma e ampliação para a escola de Educação Básica Tiradentes, em Cunha Porã. “A escola sofre há anos com problemas em dia de chuva, com goteiras. Um importante educandário pra Cunha Porã e que merece a nossa atenção”, pontua. O parlamentar ainda enfatiza o bom resultado do conversa com o diretor administrativo financeiro da SED. “ Saio otimista da reunião com boas notícias para o três educandários. Em um curto espaço de tempo teremos melhorias nas nossas escolas”

Fonte: Simone Sartori

Mais notícias