TV GC

Sicoob Oestecredi promove ações durante a Semana ENEF

Região - 05/06/2019 10:47

De 20 a 26 foi realizada a Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF no país, e o Sicoob Oestecredi participou promovendo ações com alunos do 5º ano nas escolas da sua área de atuação. Durante a semana foram realizadas diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

No dia 20 foram atendidas duas turmas do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), do município de Iporã do Oeste. No dia 21, atendida a turma do Centro Integrado de Ensino Rural (CIER), também de Iporã do Oeste, e outra turma da Escola Municipal Rural Linha Taipa, do muninípio de Mondaí.

No dia 24 duas turmas da Escola de Educação Básica Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste também foi atendida encerrando o Projeto de Educação Financeira nas escolas. Com as atividades, foi dado por encerrado o Projeto de Educação Financeira realizado pelo Sicoob Oestecredi nesse primeiro semestre.

Complementando a Semana ENEF, o Sicoob foi até o Colégio Santa Rita, no município de Palmitos, no dia 23, para conversar com alunos do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, sobre a necessidade do consumo consciente e cuidados que devemos ter com o dinheiro.

Além das escolas citadas, a cooperativa atendeu atletas, crianças de 8 a 11 anos, da Associação Atlética Palmitos de Futsal.  Os mesmos foram até o Sicoob para conhecer e se familiarizar com a cooperativa, recebendo também orientações sobre educação financeira.

De acordo com a Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, a semana foi produtiva e de disseminação de conhecimento. “Esperamos ter auxiliado a todos rumo uma vida financeira mais saudável, pois conhecimento e experiência não ocorrem do dia para noite. Nem o hábito de poupar e investir se consolida de imediato. Eles precisam e devem ser experienciado, vividos no dia a dia, nos momentos de crise ou não, até serem lapidados e incorporados”, cita.

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Fonte: Sicoob Oestecredi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.