TV GC

Escola de Palmitos participa da XIII Mostra Brasileira de Foguetes

Esta é a oitava participação da escola representando Palmitos e o oeste catarinense na Mostra Brasileira de Foguetes

Palmitos - 05/06/2019 14:40 (atualizado em 05/06/2019 14:49)

O Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Casella Vidori participou no mês de maio, da XIII Mostra Brasileira de Foguetes, evento que é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma atividade aberta à participação das escolas públicas e privadas, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

De acordo com o Diretor Eduardo Schifferli o objetivo principal da Mostra é estimular o interesse dos alunos pela astronomia, astronáutica e ciências afins, de maneira a apoiar e complementar as disciplinas do currículo escolar com atividades criativas, de experimentação lúdica e interativa. "O evento avalia a capacidade dos jovens de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet",explica.

Schifferli relata que o sucesso da atividade é resultado do compromisso assumido com a comunidade escolar em termos de ofertar educação de qualidade. “Estamos muito satisfeitos com o empenho e a participação de todos e convencidos de que nosso município foi muito bem representado por nossos alunos”, avalia.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste

Mais notícias