TV GC

Caibi realiza formatura do Proerd

Caibi - 05/06/2019 15:16

Cerca de 62 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede de ensino municipal e estadual de Caibi participaram nesta terça-feira, 4, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM).

A formatura contou também com a presença do prefeito Elói José Líbano, vice-prefeita Daiana Menin, secretária Municipal de Educação Clenilce Levulis, o Comandante do 2º Grupamento da PM de Caibi Valmir Pereira, o subtenente Elói Correa Borges representando o comando da 4ª Região de Polícia da Fronteira, diretores, policiais militares, professores e familiares dos alunos. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos.

“Luz, câmera, ação” é um dos lemas do Proerd, a finalidade do programa, que é parte dos trabalhos da Polícia Militar em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência. A conscientização nesta idade em que eles estão é ideal e contribui muito para reforçar o que já ensino em casa. A família dá a base, que é reforçada com essas iniciativas.

Durante o ato, foram premiadas as redações destaques do Proerd, bem como do projeto de educação financeira, realizado em parceria com o Sicoob/Oestecredi.

Para o Prefeito Elói, as ações como estas são importantes, pois incentivam as boas ações e promovem a conscientização de crianças e jovens. “Acredito que o fator de prevenção é sempre a melhor escolha, sinto-me honrado em presenciar solenidades como estas, e sou grato como representante do Poder Público Municipal, à Polícia Militar por tal ato, portanto coloco a Administração Municipal de Caibi sempre a disposição de ações tão nobres como esta”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.