TV GC

Administração Municipal e Corte da 17ª Festa da Fruta prestigiam 38º Encontro Regional de Grupos Folclóricos em Mondaí

Mondaí - 05/06/2019 15:57

A Administração Municipal e a corte da 17ª Festa da Fruta, prestigiaram o 38º Encontro Regional de Grupos Folclóricos em Mondaí, que acorreu no último sábado, 01. O evento foi promovido pelo Grupo Folclórico Liebe und Freude de Catres-Mondaí e pela Liga das Associações Alemãs do Oeste de Santa Catarina (LAAOSC). O encontro aconteceu no salão do Clube São Jorge de Vila Catres.

Estiveram presentes prestigiando o evento, o Prefeito Municipal, Valdir Rubert e esposa, Sueli Rubert; o Presidente da Comissão Central Organizadora da 17ª Festa da Fruta, Gilmar Studt e as Soberanas da Festa da Fruta, sendo elas a Rainha, Larissa Mittmann, a 1ª Princesa, Paula de Jesus e a 2ª Princesa, Enair Winck.

Conforme o Coordenador do Grupo Folclórico Liebe und Freude de Catres, Evandro Maldaner, o encontro reuniu 25 grupos de outros Municípios.  “O objetivo é divulgar e preservar a arte da dança folclórica, mostrando ao público a diversidade dos trajes típicos e a integração entre os grupos”, relata.

O encontro ainda contou com um Baile Folclórico, com Animação Musical Aliança de Mondaí.

O Prefeito destaca que, se sente grato por Mondaí poder sediar este grande encontro e receber os folcloristas, que preservam as tradições com tanto amor e dedicação. “Parabéns ao nosso grupo Foclórico Liebe und Freude, de Catres, à LAAOSC, ao Grupo Aliança de Mondaí e a todos, que de alguma forma contribuíram para a realização desta grande Festa”, enfatiza.

Fonte: Jornalista Tamara Melo Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.