TV GC

Departamento de Cultura de Riqueza abre inscrições para oficinas de street dance, teatro, violão e canto em Vila Cambucica e na cidade

Riqueza - 13/06/2019 14:25

O Departamento de Cultura do município de Riqueza, por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), dará início, nos próximos dias, ao projeto “Desenvolvendo Ações Socioeducativas”. As inscrições abriram nesta segunda-feira (10).

Conforme a Diretora de Cultura, Cecí Slaviero, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de oficinas de street dance, teatro, violão e canto. O projeto é gratuito e busca contemplar crianças e adolescentes do município na faixa etária de 08 a 18 anos – prioritariamente as que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. As aulas serão desenvolvidas na cidade e também em Vila Cambucica.

De acordo com a Subdiretora de Cultura, Aline Silva, os interessados em participar na cidade de Riqueza poderão realizar suas inscrições no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município. Já os que desejam participar em Vila Cambucica devem procurar a direção do Centro Educacional Nedyr Spezzatto e Eulina Alves de Gouveia Marcelino. As oficinas serão desenvolvidas com recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Departamento de Cultura, conforme o Edital 001/2019 do CMDCA.

O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, explica que as oficinas são de grande importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município. “Este trabalho do CMDCA e do Departamento de cultura são muito importantes e levam inúmeros benefícios para a qualidade de vida e inclusão social, além disso, grandes talentos poderão ser descobertos no decorrer das atividades”, finaliza.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.