TV GC

Casa da Cultura em Riqueza: Limpeza e ornamentação de imóvel está em andamento

Riqueza - 13/06/2019 14:28

Desde as últimas semanas, servidores do município e integrantes do Projeto Riqueza Florida estão trabalhando na limpeza e ornamentação do espaço da futura Casa da Cultura, onde serão realizadas todas as atividades do Departamento de Cultura, Museu Histórico e Centro de Memória de Riqueza. 

Conforme a Diretora de Cultura, Cecí Slaviero, o imóvel, localizado na Rua João Seib, foi adquirido com o objetivo de preservar o patrimônio histórico e cultural do município. A casa foi construída na década de 1960, pela família de Giovanni Didomênico, e possui um valor histórico de memória coletiva cultural, sendo umas das últimas casas originais remanescentes da cidade de Riqueza.

A Subdiretora de Cultura, Aline Silva, comenta que a limpeza e ornamentação estão sendo organizados e desenvolvidos pelo Departamento de Cultura, com o fundamental apoio do Departamento de Assistência Social. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos sessenta dias, com início das atividades no local previsto para o mês de agosto. 

Segundo o Prefeito, Renaldo Muller, a Casa da Cultura irá preservar a história do município, bem como ofertar um novo espaço para guardar o patrimônio histórico/cultural. Além disso, proporcionará um ambiente com infraestrutura adequada, onde serão desenvolvidas grande parte das atividades culturais do município. 

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.