TV GC

Estudantes do Ensino Superior e Curso Técnico Profissionalizante já podem solicitar auxílio financeiro

Riqueza - 13/06/2019 14:32

A Administração Municipal de Riqueza iniciou neste dia 10 de junho, segunda-feira, o período para solicitação de auxílio financeiro aos estudantes do Ensino Superior e Curso Técnico Profissionalizante. O benefício institui a transferência de recursos pela municipalidade para estudantes residentes e domiciliados no município de Riqueza, de acordo com a Lei Ordinária 752/2017.

Conforme informações, o auxílio é destinado a estudantes que deslocam-se de Riqueza a instituições de ensino localizadas em outros municípios, com valor integral aos que frequentam todos os dias da semana e proporcional aos que frequentam parcialmente. Como contrapartida, os beneficiários serão convocados, quando necessário, a prestar serviços não remunerados ao município.

Os documentos necessários são: requerimento do auxílio (disponível no site da prefeitura); atestado de matrícula e frequência do semestre; declaração da universidade referente à quantidade dias/aula ou calendário acadêmico; comprovante de residência no município (nos casos de locação de imóvel, preencher a declaração disponível no site da prefeitura) ; CPF (cópia); RG (cópia); título de eleitor (cópia); e comprovante de conta bancária em nome do estudante.

O interessado em receber o auxílio financeiro deve apresentar, junto à Prefeitura Municipal, os documentos solicitados, no período de 10 de junho à 12 de julho de 2019. O pagamento é realizado semestralmente, via conta bancária em nome do beneficiário.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.