TV GC

Sicoob Oestecredi realiza premiação dos vencedores do projeto de educação financeira

Premiação foi realizada durante formatura do Proerd, no município de Caibi

Geral - 14/06/2019 14:00

No início do mês foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Centro de Convivência dos Idosos, no município de Caibi. Na oportunidade, o Sicoob Oestecredi fez a entrega da premiação aos ganhadores do Projeto de Educação Financeira: “Sicoob Mais Educação Financeira”. Presente no evento o presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inacio Slomki, o gerente do Ponto de Atendimento, Neilo Slavieiro e colaboradores.

De acordo com a Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, foram atendidos pelo programa 62 alunos das escolas do município. Na Escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos e Escola de Educação Básica Dom Pedro II, foram quatro turmas, no qual tivemos quatro ganhadores, cada um ganhou um vale poupança de 100 reais.

Os ganhadores são: Daniely Rizzi Secchi e João Luiz Corrêa da Escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos, e Fernanda Braga Rosset e Ana Julia Cardoso da Escola de Educação Básica Dom Pedro II.

Para a aluna Fernanda, o projeto forneceu orientações que ela vai levar para toda a sua vida. “A aula de educação financeira foi bem legal, me orientou a cuidar do dinheiro, a sempre poupar, ter sonhos e metas e não gastar com coisas ruins. Adorei! Quero levar os ensinamentos para minha vida, para que eu possa realizar todos os meus sonhos!”, e complementa “Ganhar o concurso foi muito legal, fiquei muito emocionada e vai ajudar a realizar meu sonho”.

Para a professora Carmem M. B. Gandolfi, da escola Municipal Reunida Pedro Ivo Campos, o trabalho do Sicoob com os alunos despertou a consciência para a organização e educação financeira. “Um trabalho bem significativo, onde sementes foram lançadas. Tudo isso contribui com o nosso trabalho diário de criar cidadãos críticos, responsáveis que serão as futuras lideranças dos nossos municípios”, reforça. 

Segundo o presidente da cooperativa, Lauri Slomski, o projeto vai ao encontro dos princípios do cooperativismo. “Com este projeto atendemos o 5º e 7º princípio do cooperativismo, que são: educação, formação e informação e interesse pela comunidade. Estamos desenvolvendo esse trabalho para orientar as crianças em suas tomadas de decisão quanto a administração de seus recursos, pois o dinheiro bem administrado ajuda a realizar nossos sonhos. O Sicoob Oestecredi está junto com a comunidade para desenvolver ações que auxiliem as pessoas a desenvolver-se e a tomar as melhores decisões financeiras”, finaliza.

Projeto de Educação Financeira

O Projeto de Educação Financeira é aplicado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).“As aulas têm o intuito de mostrar que poupar é mais do que esquecer o dinheiro em gavetas ou encher um cofrinho, o objetivo do Projeto de Educação Financeira é trazer educação, formação e informação a essas crianças. Mostrando que seus sonhos podem se tornar realidade e que nossas ações contribuem para construção de um mundo sustentável. O nosso objetivo é ampliar o olhar das crianças do 5º ano, mostrando que o dinheiro só é importante se servir como um meio de você alcançar seus sonhos. São eles que devem ditar nossa vida financeira. Consumir de forma consciente, inteligente e com responsabilidade, sabendo que os recursos são limitados e que precisam ser bem administrados”, explica Solange.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.