TV GC

Programa Saúde na Escola em Riqueza: alunos participam de palestras com enfermeira e psicóloga

Riqueza - 28/06/2019 09:31 (atualizado em 28/06/2019 09:33)

O Programa Saúde na Escola (PSE) busca a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Neste sentido, profissionais da Unidade Básica de Saúde de Riqueza ministraram, nesta semana, palestras direcionadas a alunos do município – como forma de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Realizados no auditório da Unidade Básica de Saúde, os encontros tiveram a participação de alunos da E.E.B. Genoveva Dalla Costa e aconteceram na segunda (24) e na terça-feira (25). Na oportunidade, a enfermeira Suellen Fincatto e a psicóloga Cynthia Ferraboli repassaram informações sobre sexualidade, métodos contraceptivos, prevenção e tratamento de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e os locais que devem ser procurados ao necessitar de ajuda.

De acordo com Suellen, na manhã e tarde de segunda-feira aconteceram as palestras para alunos do 7º, 8º e 9º ano. Na terça-feira, o conteúdo foi direcionado a estudantes do ensino médio (1º, 2º e 3º ano).  “Para que a conversa fluísse melhor, dividimos os participantes entre meninos e meninas. Passamos vídeos e fizemos dinâmica em grupo, onde respondiam perguntas relacionadas ao tema”, explica.

Para Cynthia, apesar de aparecer muito no dia a dia, a sexualidade ainda é encarada como um tabu. Desta forma, o objetivo das palestras foi de levar o assunto como algo que pode ser falado sem medo ou vergonha: “Buscamos construir informações corretas, pois hoje em dia há muita informação errônea, em especial, na internet. Trabalhamos o eu interno, a autoestima e a autoconfiança, para que estes adolescentes consigam se relacionar de maneira saudável com o seu próprio corpo e com o corpo do outro”, finaliza.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.