TV GC

Oficinas de street dance, teatro, violão e canto iniciam no município de Riqueza

Riqueza - 28/06/2019 09:39 (atualizado em 28/06/2019 09:41)

    O Departamento de Cultura do município de Riqueza, por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), deu início, neste mês de junho, ao projeto “Desenvolvendo Ações Socioeducativas”. As aulas estão acontecendo na cidade e em Vila Cambucica.

Conforme a Diretora de Cultura, Cecí Slaviero, a iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de oficinas de street dance, teatro, violão e canto. O projeto é gratuito e contempla crianças e adolescentes do município na faixa etária de 08 a 18 anos – prioritariamente as que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Mais de 80 alunos já estão participando do projeto.

De acordo com a Subdiretora de Cultura, Aline Silva, as aulas de street dance e teatro estão sendo desenvolvidas com três turmas na cidade e uma em Vila Cambucica. Os encontros acontecem nas terças-feiras: pela manhã, das 08h às 09h30 em Vila Cambucica, e das 10h às 11h30 na cidade; à tarde, são na cidade, uma das 13h30 às 15h e outra das 15h15 às 16h45. Já as aulas de violão e canto ocorrem todos os dias da semana, em horários alternados e com duração de uma hora. 

Ainda segundo Aline, os alunos estão muito felizes com a novidade e demonstram grande interesse pelo conhecimento repassado nas aulas. “Os professores estão aliando a teoria com a prática e isso é de extrema importância para o aprendizado de cada um. Também ressaltamos que as aulas em Vila Cambucica atendem a um desejo de muitas famílias, pois havia uma grande demanda dentro das comunidades daquela região”.

Os interessados em participar podem inscrever-se até o final deste mês de junho. Na cidade de Riqueza, as inscrições devem ser feitas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Já os que desejam participar em Vila Cambucica devem procurar as direções do Centro Educacional Nedyr Spezzatto ou da Escola Eulina Alves de Gouveia Marcelino. Ainda, pode ser feito o contato pelo telefone (49) 3675-3290. As oficinas estão sendo desenvolvidas com recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Departamento de Cultura, conforme o Edital 001/2019 do CMDCA.

O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, explica que as oficinas são de grande importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município. “Este trabalho do CMDCA e do Departamento de Cultura são muito importantes e levam inúmeros benefícios para a qualidade de vida e inclusão social. Além disso, grandes talentos poderão ser descobertos no decorrer das atividades”, finaliza.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.