TV GC

Programa saúde na escola aborda prevenção de acidentes em Caibi

Caibi - 28/06/2019 10:31

Na última quarta-feira, dia 26, a Secretaria de Saúde de Caibi promoveu na Escola de Linha Planaltina, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação abordou a Prevenção de Acidentes e Violências. 

A principal preocupação é com o grande número de menores condutores, principalmente de motos, colocando em risco a vida de outros e a própria vida. Com essa preocupação, a Secretaria de Saúde juntamente com a escola, organizou uma conversa, contando com a participação do Agente responsável pela Polícia Civil de Caibi Adilson Kaipper e do agente responsável em Palmitos, para falar sobre o que está acontecendo e esclarecendo para pais e alunos, sobre as responsabilidades quanto ao assunto. 

Em sua fala, o agente da polícia Adilson, destacou que há gravações de menores fazendo manobras, chamada pelos mesmos de GTA, onde destacou a criação de uma guarda no colégio, onde pode haver apreensão dos veículos e penalidades. O Policial Militar da Reserva, Almir Zanata, expôs sobre leis e penalidades que podem ocorrer nesses casos, enfatizando que é um privilégio dos alunos e pais estarem recebendo essas orientações, pois perder um filho por negligência dos responsáveis seria inadmissível.

Na ocasião, a coordenadora da Atenção Básica do município, Edimara Conte Portes também expos sobre como está sendo desenvolvida as doze ações do PSE nas escolas municipais e estadual. Ela destacou que há um comprometimento de aderir a mais uma escola estadual no programa, dizendo também de que é dessa forma que se trabalha a prevenção e somente assim com um trabalho em Rede é que surgirão resultados benéficos a população. 

O Secretário de Saúde, Sidnei Bellé, na oportunidade agradeceu á todos pelo engajamento e envolvimento do Conselho Tutelar, escola, policia, setor social, profissionais de saúde e comunidade.

Fonte: Prefeitura de Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.