TV GC

Distribuição de calcário beneficia agricultores de Caibi

Caibi - 28/06/2019 10:38

A Prefeitura de Caibi, através da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços (DMER) realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, a entrega de calcário nas propriedades do interior do município.

O prefeito Elói José Líbano e o secretário do DMER Emerson Vanio Picoli, acompanharam o carregamento no início da manhã de hoje, dia, em Palmitos, na Central de Distribuição da Cooper A1 e o trabalho de entrega nas propriedades. 

Diversos produtores estão sendo beneficiados, com mais de 500 toneladas do produto, entregues o mais próximo possível das lavouras, facilitando o trabalho do produtor.

O programa Troca-Troca de Calcário é operacionalizado pelo Governo do Estado, através da Epagri e tem por objetivo realizar a distribuição de corretor de solo, buscando um maior rendimento da colheita, e redução de custos aos produtores. A Prefeitura fica responsável pelo transporte do produto, desde o ponto de carregamento da cooperativa, até as propriedades rurais. O DMER disponibilizou uma escavadeira hidráulica e 3 caminhões, para a retirada e entrega do produto nas propriedades caibienses.

Fonte: Prefeitura de Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.