TV GC

Secretaria da Saúde de Mondaí viabiliza realização de Cirurgias Eletivas

Mondaí - 01/07/2019 13:35 (atualizado em 01/07/2019 13:36)

Conforme o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, na última semana, foram realizadas 10 cirurgias eletivas no Hospital de Itapiranga.

O Prefeito, Valdir Rubert destaca que o objetivo é reduzir o tempo de espera dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), visto que é um compromisso da atual gestão com a saúde da população.

A cirurgia eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico, ou seja, não se encaixa nas características de procedimentos de urgência e emergência. Geralmente é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.

As cirurgias foram realizadas pelo Cirurgião Drº Vilson Wahte. Dentre os procedimentos realizados estavam: a Colecistectomia, que é a retirada da vesícula biliar; Hérnia, Vasectomia, que é uma cirurgia que interrompe a circulação dos espermatozoides conduzidos através do epidídimo – um tipo de tubo em forma de novelo que fica na parte superior dos testículos – para os canais deferentes que desembocam na uretra; Histerectomia, que é a remoção de parte ou da totalidade do útero Hemorroidectomia, que é a retirada da hemorroida total ou parcialmente.

Fonte: Jornalista Tamara Melo Assessora de Comunicação/Prefeitura de
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.