TV GC

CRAS de Riqueza promove curso de pintura em tecido para beneficiários do PAIF

Riqueza - 04/07/2019 15:20

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Riqueza promoveu, em parceria com o Departamento de Assistência Social, um curso de pintura em tecido para os beneficiários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). O encerramento da capacitação ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 26 de junho.

Ao todo, onze mulheres participaram da capacitação, ministrada pela profissional Brendali de Moura em encontros semanais pelo período de dois meses. De acordo com a psicóloga do CRAS, Cacieli de Oliveira, “o curso teve o objetivo de capacitar na arte da pintura, fortalecendo na família sua autoestima, ajudando a desenvolver sua criatividade e melhorando sua condição socioeconômica. Além de uma nova fonte de renda, as participantes também tiveram a oportunidade de trocar experiências e fortalecer os vínculos comunitários”. 

Ainda, segundo a psicóloga,  “a pintura em tecido pode ser uma fonte de renda para estas famílias, além de promover a interação e o relaxamento. Estes momentos de encontro, cursos e oficinas também promovem a troca de experiências, o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários, elevando a autoestima e o empoderamento destas pessoas, o que reflete no núcleo familiar, garantindo ainda mais qualidade de vida para estas famílias”.

Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.