TV GC

Dia C de cooperar é celebrado em Cunha Porã

Evento alusivo ao dia internacional do cooperativismo é realizado com oficinas e apresentações artísticas

Cunha Porã - 09/07/2019 22:23 (atualizado em 10/07/2019 13:45)
Carregando Vídeo

No último sábado, dia 06, realizou-se na Praça da Bandeira em Cunha Porã, mais uma edição do Dia C de cooperar, em comemoração ao dia do cooperativismo.

Um dos apoiadores do evento, presidente da Auriverde, Claudio Post, em entrevista a equipe do jornal Expresso d’Oeste, contou sobre a realização do evento. Segundo ele, a festividade é alusiva ao dia internacional do cooperativismo, realizado anualmente no primeiro sábado do mês de julho, em conjunto à várias cooperativas. “Várias ações sociais são desenvolvidas para envolver a comunidade para que conheçam o cooperativismo, é o trabalho do dia a dia que mostramos para a comunidade”, afirma Post.

O Diretor Sicoob Credial, Márcio Schmitt também falou sobre o evento. “Em nossa comunidade, praticamos o sexto principio do cooperativismo que é a interoperação unimos as forças buscando desenvolver ações sociais que fazendo a comunidade desenvolver fraternidade e igualdade”.

O evento contou com apresentações artísticas: Danças gaúchas e alemãs, oficinas de pinturas, brincadeiras como futebol, cama elástica, piscina de bolinhas, passeio a cavalo, entre outras. O corpo de bombeiros esteve presente com equipamentos de primeiros socorros ensinando a população, assim como a Polícia Ambiental, com oficinas de prevenção a vida animal e plantas.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.