TV GC

Administração realiza ações educativas com profissionais da saúde em Caibi

Agentes comunitários que atuam nas unidades de atenção básicas são inseridos em atividades e testes de saúde

Caibi - 10/07/2019 11:54

A Administração de Caibi, através da Secretaria de Saúde, realizou mais um encontro do grupo HIPERDIA, que aborda assuntos aos pacientes com Hipertensão e Diabetes. No último encontro, o principal assunto abordado foram as Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), direcionadas neste momento para a Terceira Idade. Quem abordou o tema foram as Agentes Comunitárias de Saúde.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Edimara Conte Portes, relata que as Doenças transmissíveis na terceira idade passaram a ser um problema de Saúde pública no Brasil. Com a melhoria da qualidade de vida e sexual na velhice, cada vez mais torna se vulnerável a estas doenças. A falta de uma equipe de saúde mais humanizada e voltada para esta realidade, também contribui para que este grupo não procure orientação ou apoio por vergonha do julgamento devido a idade. 

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Caibi, juntamente com as Enfermeiras da Unidade e Agentes Comunitários, realizaram uma fala voltada à prevenção de doenças causadas por vírus, bactérias ou outros microorganismos, que são transmitidos, principalmente, por meio do contato sexual sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada.

Durante o encontro, assim como ocorre normalmente no grupo, foi realizado teste de glicemia e verificação da pressão arterial pelas profissionais de enfermagem da Unidade. O profissional de educação física Marcelo também realizou atividades de alongamento com os participantes.

Ressalta-se que, cada vez mais, a inclusão do agente comunitário de saúde em ações deve ser constante, pois essa aproximação com os usuários trás uma confiança ainda maior com esse profissional.

Fonte: Prefeitura de Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.