TV GC

Diretora do Departamento da Cultura de Palmitos fala sobre o projeto: Cultura de Encontro à sociedade

Incluem-se atividades voltadas aos alunos da rede municipal com aulas de instrumentos musicais, teatro, dança e apoio à patinação

Palmitos - 17/07/2019 14:57 (atualizado em 18/07/2019 14:41)
Carregando Vídeo

A Secretaria da Cultura de Palmitos, desenvolve atividades nas escolas municipais com a finalidade de desenvolver habilidades cognitivas nos alunos.

Em entrevista a equipe do jornal Expresso d’Oeste, a diretora da cultura, Vanessa Sgarbi, contou como está sendo executado este projeto. “Este projeto é executado desde 2018, e chama-se: A Cultura de Encontro à sociedade”, explica.

O projeto consiste em aulas de instrumentos musicais de teclas, cordas e sopro, além da banda estilo fanfara, que se apresenta no desfile de 7 de setembro, aulas de teatro, danças gauchescas e patinação.

As aulas são oferecidas pela Secretaria de forma gratuita e ministradas nas escolas. “Há um cronograma já estabelecido para os profissionais irem as escolas facilitando o acesso às aulas, é a cultura indo ao encontro da sociedade”, enfatiza Vanessa.

De acordo com a secretária cerca de 650 alunos são atendidos por essas atividades, juntamente com o Festival de Talentos que está em sua segunda edição. “No início do ano letivo informamos em campanha o início das inscrições, que seguem aberta o ano todo”, destaca.

Para participar interessados devem procurar a Secretaria da Educação e Cultura de Palmitos. 

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.