TV GC

Congresso Estadual de Profissionais do CREA-SC inicia nesta quinta-feira

Objetivo do encontro é mobilizar os profissionais para o debate sobre o desenvolvimento nacional. Evento acontece em Florianópolis

Estado - 25/07/2019 16:56

 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) promove nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) a 13ª edição do Congresso Estadual de Profissionais da entidade. Os participantes estarão reunidos em Florianópolis para discutir o tema 'Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional'.

A abertura do evento terá a palestra 'Infraestrutura em Santa Catarina', ministrada pelo engenheiro civil Ricardo Saporiti e pelo economista Egídio Antônio Martorano, membros da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc). 

O objetivo central do Congresso é mobilizar os profissionais catarinenses para participarem e debaterem as propostas para o desenvolvimento do país. Neste sentido, foram eleitos cinco eixos temáticos: Inovações Tecnológicas; Recursos Naturais; Infraestrutura; Atuação Profissional; e Atuação em Empresas de Engenharia.

"É um momento para refletirmos sobre o futuro de nossas profissões e reivindicarmos junto ao sistema o posicionamento necessário para desenvolvermos estas ações e projetos", disse o presidente do CREA-SC, Ari Geraldo Neumann. 

Preparação

Em maio e junho, foram realizados 11 encontros regionais preparatórios que reuniram cerca de 500 participantes. Foram aprovadas 123 propostas (sistematizadas em 66), seis moções e eleitos 80 delegados para representar o Estado, além dos 144 delegados natos. 

O engenheiro mecânico Wilson Cesar Floriani Junior, assessor de apoio às entidades de classe e coordenador da comissão organizadora do evento, disse que o objetivo dos encontros preparatórios foi ampliar a participação dos profissionais catarinenses no debate. "O 13º Congresso será um momento de união viando à defesa dos interesses e anseios dos profissionais catarinenses", disse.

O Congresso Estadual vai preparar os catarinenses para participarem do Congresso Nacional de Profissionais, que acontece em Palmas-TO, de 19 a 21 de setembro. 

Área de anexo
Fonte: Adjori
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.