TV GC

Riqueza oferta capacitação gratuita em planejamento e organização de empresas

Diretora do Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura, Andreia Schenatto explica sobre as atividades desenvolvidas

Riqueza - 16/08/2019 13:35 (atualizado em 16/08/2019 13:38)
Carregando Vídeo

A Administração Municipal de Riqueza, juntamente com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), irá desenvolver no final do mês de setembro e início de outubro a capacitação em Administração de Pequenos Negócios (APN). 

 De acordo com as informações, a capacitação acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores nos dias 30 de setembro, 01 de outubro e 02 de outubro, das 19h às 22h, e será oferecida gratuitamente aos empresários locais e aos que desejam abrir sua empresa. “Pretendemos demonstrar que o sucesso da empresa depende da capacidade gerencial do empresário, com isso será possível gerar resultados positivos e fazê-la crescer”, explica o Consultor do Sebrae, Lazie De Col.

Segundo a Diretora do Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura, Andreia Schenatto, dentre os benefícios do projeto, estão o estabelecimento de objetivos empresariais, formação de preços e estratégias de atuação do mercado; organização da área financeira; estabelecimento de metas e análise de alcance; organização de estrutura interna e rotina da empresa; além de formas de avaliação do trabalho dos colaboradores e do desempenho geral do negócio.

   Para o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, a capacitação é uma grande oportunidade para o crescimento das pequenas empresas do município. “A ideia da APN é oferecer conhecimento gratuitamente aos nossos empresários e futuros empresários, para que possam evoluir e obter melhores resultados. Esta iniciativa é uma contrapartida do município aos empresários, por meio do Programa de Consultoria Municipal, firmado com o Sebrae”, comenta.

Mueller destaca ainda que o programa de consultoria do Sebrae está também a disposição do empresário rural. “Para desenvolver a produção de leite, agronegócio, frutigranjeiros e hortigranjeiros, os empresário rurais, podem buscar auxilio e informações junto ao Sebrae”, informa.

“O objetivo é organizar melhor e desenvolver as empresas e empresário”, relata Muller.

   As inscrições para empresários e futuros empresários já estão abertas e são limitadas. Os interessados devem procurar a CDL ou a Diretora do Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura, Andreia Schenatto, para confirmar sua vaga. Ainda, pode ser realizado contato telefônico, através do (49) 3675-3211.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.