TV GC

Poder Legislativo realiza audiência de instrução

Presidente da Comissão Processante, Caciano Sartori destaca assunto tratados da audiência.

Palmitos - 21/08/2019 17:01 (atualizado em 22/08/2019 14:02)
Carregando Vídeo

Na manhã desta terça-feira, dia 20, vereadores que compõem a Comissão Processante, Caciano Sartori (MDB) - presidente, Astir Bruckmann (MDB) - membro e Silvio Valcarenghi (PSDB) – relator, reuniram-se para dar andamento á caso do vereador Roberto Duarte.

ENTENDA O CASO

Pela maioria dos votos, os vereadores do município de  Palmitos decidiram instalar a comissão processante para investigar o vereador Roberto Duarte (PSC) o ‘Robertinho’ por quebra de decoro, ou seja, quando o vereador infrinja uma das regras de conduta, podendo ser punido, correndo o risco de perder o seu mandato. 

Foram cinco votos favoráveis a quatro contras, o pedido foi apresentado à Câmara Municipal de Vereadores de Palmitos por um munícipe. A aprovação marca o início do processo contra o vereador na Casa.

O presidente do Poder Legislativo, Caciano Sartori (MDB) menciona que no processo apresentando o vereador Robertinho, enquanto servidor público do município, utilizou um veículo público para tratar de assuntos particulares. Fato que ocorreu no dia 12 de dezembro de 2018, próximo das 15h30, dentro do seu horário de expediente.

Sartori afirma que a conduta de Duarte, já foi objeto de procedimento administrativo disciplinar no âmbito do município, o que resultou em exoneração do cargo.  

De acordo com o presidente da Comissão, Caciano Sartori, juntamente com as testemunhas estiveram presentes o vereador Duarte e seu advogado. “Na oportunidade todos foram ouvidos”, enfatiza Sartori.

Os procuradores de Duarte solicitaram o deferimento de requerimentos de provas, quanto a isso a Comissão estipulou prazo de dois dias. ”Após recebermos esses documentos vamos dar andamento ao que diz o regimento interno”, revela Sartori

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste

Mais notícias