TV GC

Semana do Excepcional tem programação especial em Mondaí

Atividades serão desenvolvidas de 26 a 30 de agosto

Mondaí - 23/08/2019 16:25

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto.

O objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar a importância da participação da família em todos os processos de vida se seus filhos.

A Apae Raio de Sol de Mondaí estará desenvolvendo novamente uma programação especial durante a próxima semana.

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz a Diretora da Apae de Mondaí, Vanessa Toebe, falou sobre as atividades que envolverão alunos e professores da instituição de ensino, no período de 26 a 30 de agosto.

Na segunda-feira (26), um grupo de alunos fará a visitação ao processo fabril na indústria ‘Cia do Estofado’ e na ‘Gráfica Escala’.

Na terça-feira (27), outro grupo de alunos visitará a propriedade rural de Elizandro Mainardi, localizada em Linha Sabiá, para acompanhar a produção de leite, suínos, gado de corte e açudes.

Na quarta-feira (28), todos os alunos participarão de uma integração geral, com visitação em um Pesque-Pague, em Iporã do Oeste.

Já na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30), os trabalhos serão focados com os alunos menores de 6 anos, onde serão realizadas atividades no Laju Piscina Clube.

Segundo Vanessa, outras atividades pedagógicas também serão desenvolvidas durante a Semana do Excepcional em Mondaí.

Atualmente a Apae Raio de Sol atende mais de 80 alunos, todos moradores do município.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.